Universitário

Curso de Medicina é o mais concorrido na Unipar

A Universidade Paranaense – Unipar realiza, neste domingo (25) em suas sete Unidades, o seu vestibular 2019. As provas serão aplicadas simultaneamente na sede, em Umuarama, e nas cidades de Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão. Número de inscritos atingiu meta.

Estão sendo aguardados estudantes de várias cidades do Paraná e estados vizinhos, que se inscreveram para concorrer às vagas oferecidas em mais de cem opções de cursos, nas modalidades presencial e semipresencial. Os candidatos disputam vagas em graduações que abrangem todas as áreas do conhecimento.

O mais concorrido é o de Medicina, que oferece 60 vagas. São quase oito candidatos por vaga. Inaugurada este ano, a graduação atrai estudantes de várias partes do Brasil. Como diferencial, o curso faz uso de quatro metodologias ativas e tem laboratórios modernos e arrojados, além de um projeto pedagógico que atende todas as exigências do Ministério da Educação.

Uma das novidades nesta campanha é a opção noturna do curso de Medicina Veterinária. As vagas do período integral continuam, assim como o curso de Odontologia, que no ano passado também abriu as duas opções e os resultados foram muito bons. Para os candidatos que se identificam com a área de engenharia, a Unipar tem nove opções: Agronômica, Civil e Mecânica, nas modalidades presencial e semipresencial; Ambiental, da Computação, de Software, Elétrica, Mecatrônica e Química, apenas na modalidade semipresencial.

Uma grande equipe foi preparada para que tudo ocorra dentro do esperado. Para tanto, fiscais e monitores foram treinados. As provas acontecem das 14h às 18h. Os horários de início e de término serão obedecidos rigorosamente. Por isso, é aconselhável que o candidato chegue com pelo menos vinte minutos de antecedência. O resultado está previsto para ser divulgado, em edital e no site da Unipar, no dia 6 de dezembro, às 19h, com exceção ao curso de Medicina, que terá a lista dos aprovados publicada no dia 12.

(Assessoria)

Fotos: Laboratórios do Curso de Medicina da Unipar.

 

Deixe uma Resposta