Universitário

Estudantes projetaram estação meteorológica

O curso de Engenharia Agronômica tem sido muito atrativo aos estudantes por conta da importância do agronegócio no Brasil. Na Universidade Paranaense – Unipar, os acadêmicos têm contato com as mais diversas áreas, podendo atuar também no desenvolvimento de equipamentos, em indústrias de produção de implementos agrícolas, e projetos de infraestrutura, como silos, galpões e máquinas agrícolas.

Para isso recebem estímulos dos professores, em atividades práticas, como a desenvolvida pela turma do 2º ano na disciplina ‘Agrometeorologia e Climatologia’, ministrada pelo professor Alexandre de Castro Salvestro. Na atividade, os acadêmicos foram desafiados a projetar, confeccionar e apresentar equipamentos que compõem uma estação meteorológica.

Embora seja um equipamento simples, o professor explica que esse recurso tem grande importância, pois serve para os produtores rurais monitorarem as condições meteorológicas na lavoura e assim tomar decisões assertivas.

Na atividade em sala de aula, os acadêmicos fizeram as apresentações simulando uma seletiva de empresas, tratando dos assuntos estudados. O professor elogia o empenho dos acadêmicos.

“Achei fantástico a criatividade deles na elaboração desses equipamentos, de maneira simples, mas com resultados eficientes, alguns usando materiais alternativos, inclusive. Vejo que essa nova ‘safra’ de agrônomos tem interesse com a realidade do campo e não só simplesmente com a teoria”, afirma Salvestro.

(Assessoria)

Fotos: Divulgação | Os estudantes e seu projeto.

 

Deixe uma Resposta