Região

Azul vai voar em Toledo e Pato Branco

As cidades de Toledo e Pato Branco terão linhas aéreas regulares da companhia Azul Linhas Aéreas, a partir de janeiro de 2019. Pela programação da empresa, na sequencia deverão ser Umuarama e Guarapuava, completando a malha dessa fase no interior do Estado.

Toledo (134 mil habitantes) está localizada na região Oeste do Paraná. Pato Branco (82 mil habitantes), no Sudoeste. Os voos serão inaugurados dias 9 e 10 de janeiro, respectivamente. Os bilhetes para o percurso até Curitiba já estão liberados para venda ao custo inicial de R$ 114,00.

Da capital paranaense os passageiros poderão fazer conexão para outros destinos operados companhia. Entre eles estão São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Campo Grande.

“Acreditamos muito no potencial das duas cidades. Inicialmente as nossas operações acontecerão com um voo semanal. Tão logo os aeroportos estejam certificados pela Anac (Agência Nacional de Avião Civil), passaremos a oferecer cinco voos semanais em Pato Branco e seis em Toledo”, explicou Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha.

Segundo Tkacz, a Azul voará para seus novos destinos utilizando seus modernos turboélices da ATR, com capacidade para até 70 lugares. A bordo, os clientes poderão desfrutar de um serviço de bordo encantador e mundialmente reconhecido e premiado, além, é claro, de snacks e bebidas.

“O Paraná é muito importante para a Azul e por isso estamos sempre analisando a possibilidade de expandir nossas operações no Estado”, afirma.

Em Umuarama, o Aeroporto Orlando de Carvalho está em obras de ampliação e de melhorias estruturais para ser certificado pela Anac e iniciar operação de voos comerciais. A Azul aguarda a homologação do terminal para iniciar operação no Noroeste. A expectativa da administração municipal é que isso ocorra ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Foto: O Paraná | Aeroporto de Toledo.

 

Foto: Divulgação | Aeroporto de Pato Branco.

 

Foto: Divulgação | Avião modelo ATR 72-600.

 

Deixe uma Resposta