Umuarama

Começou a revitalização da praça pública de Santa Eliza

Começou a obra de revitalização completa da Praça São Pedro, no Distrito de Santa Eliza (Umuarama). A execução do projeto paisagístico deverá ser concluído até o final deste ano.

A Prefeitura investirá em recursos próprios aproximadamente R$ 280 mil. O projeto de revitalização inclui a troca de todo o piso de blocos sextavados de concreto por paver, um material muito resistente, ideal para revestimento de pisos de praças, parques, jardins, pátios, estacionamentos, galpões industriais, vias urbanas, estradas, garagens e calçadas em geral com alto tráfego. O piso é aplicado sobre areia, ou pó de pedra, e não necessita contrapiso. É considerado “piso ecológico” porque não impermeabiliza a base e permite a absorção da água das chuvas.

Além da troca da calçada, um novo parquinho infantil será implantado, o mobiliário urbano será substituído e a praça ganhará ainda um novo canteiro central e paisagismo, com troca de vegetação. Outro serviço previsto é a troca da iluminação antiga por um moderno sistema com luminárias em LED, que faz parte de outro contrato. Os blocos sextavados retirados da praça serão reaproveitados em outros locais que necessitam de calçamento.

A administração municipal iniciou a obra com atraso de vários meses. Isto porque aguardava-se pela liberação de recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do senador Álvaro Dias, o que não ocorreu. Para não frustrar a expectativa da comunidade do distrito, o prefeito Celso Pozzobom decidiu investir dinheiro do próprio município.

 

Fotos: Divulgação | Projeto paisagístico da praça.

 

Deixe uma Resposta