Umuarama

Obras de revitalização do Lago Tucuruvi

O Lago Municipal Tucuruvi de Umuarama está em obras de revitalização. O serviço de recuperação é executado com mão de obra terceirizada e materiais do município.

O trabalho inclui calçadas, grades de proteção e banheiros. O secretário Isamu Oshima informou que toda a calçada será recuperada – em alguns pontos, totalmente reconstruída – e a Prefeitura também vai eliminar alguns focos de erosão com aterramento e plantio de grama e mudas de árvores. “O problema com as galerias já foi resolvido, agora vamos recursos os pequenos focos de erosão existentes e revitalizar o espaço”, afirmou.

O secretário pretende eliminar um banheiro e melhorar o outro, que terá substituídas as instalações hidráulicas. Os quiosques também serão recuperados e até uma nova passarela está em estudos. “Outra obra que pretendemos realizar em breve é a pavimentação daquela via lateral ao lago, a extensão da Rua Diamante, entre as ruas São Cipriano e Nossa Senhora de Guadalupe, com pouco mais de 130 metros”, comentou.

Recentemente o lago recebeu o plantio de diversas mudas de ipê e a Secretaria de Serviços Públicos tem mantido limpeza constante no entorno do bosque que contorna as nascentes. “Infelizmente ainda enfrentamos esse mau costume de alguns moradores e até de pessoas de outros bairros, que quase todos os dias jogam lixo ao lado do bosque, no prolongamento da Rua Turquesa”, lamentou o prefeito Celso Pozzobom.

“Apelamos para a conscientização, mais uma vez, e reforçamos a importância de preservar a natureza. A Prefeitura tem se esforçado, mas a comunidade precisa contribuir, evitando jogar lixo naquele local”, conclamou o prefeito. “Afinal, o parque e o Lago Tucuruvi são locais para o lazer, para a população passar bons momentos e levar as crianças para se divertirem”, finalizou Pozzobom.

(Assessoria)

Fotos: Divulgação | Lago Tucuruvi.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.