Esporte

Time de Umuarama quer título do Amador Regional

O Futebol Clube União Umuarama vai com tudo pela conquista do título do Campeonato Amador 2018 promovido pela Liga de Goioerê. O primeiro jogo da fase semifinal do certame acontece neste domingo (16), e o adversário é o Comercial Esporte Clube, de Moreira Sales. O confronto começa às 15h30 no Estádio Gigante da Baixada.

O time de Umuarama conquistou a vaga para esta fase eliminando o Guarani de Casa Branca (Xambrê). No primeiro jogo venceu por 3×0 fora de casa. No segundo, o adversário (que questionava irregularidade na escalação de um jogador do FCU na partida anterior) não compareceu no Lúcio Pipino e perdeu os pontos.

Já o Comercial de Moreira Sales (que foi campeão em 2001) eliminou o time de Juranda. Agora tenta despachar o time de Umuarama em duas partidas.

No outro confronto da semifinal estão Tuneiras do Oeste (campeão de 2017) e Ubiratã. As partidas também serão disputadas nos dois  domingos (16 e 23 de setembro). Considerando a tabela, não está descartado um novo duelo entre Umuarama e Tuneiras na fase final. Vale lembrar que os times da Aceru e Afau se uniram para o campeonato deste ano. E o nome agora é Futebol Clube União Umuarama.

A Afau/União foi vice-campeã de 2017 e chega forte para a fase semifinal do campeonato. Segundo o diretor do clube, Rodrigo Mendes ‘Bolô’ o time está mais forte e confiante para este ano. “Corrigimos alguns erros cometidos no ano passado e estamos concentrados nas disputas finais. Acreditamos na conquista do título”, ele comentou. O técnico Paulo Cesar da Silva, o PC, confirmou: “Estamos prontos para os dois confrontos, acredito no nosso elenco, o grupo é forte”.

O Portal Líder Umuarama comandado pelo cronistas esportivo Geraldo Tápia transmitirá a partida ao vivo.

(Editoria)

 

Foto: Divulgação | Time do Comercial – Moreira Sales.
Foto: Portal Líder | Time do União Umuarama, diretores e o técnico PC.

Deixe uma Resposta