Saúde

Capacitação para ‘time de resposta rápida’ no Uopeccan

Dentro de um hospital, várias rotinas são estabelecidas para que os profissionais que compõem a equipe de saúde estejam preparados para agir em momentos de urgências hospitalares. Sendo assim, quando um paciente internado tem uma piora repentina no quadro clínico e sofre, por exemplo, parada cardíaca. Os chamados “times de resposta rápida” entram em ação.

Os times são formados por equipes multidisciplinares compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que, diante de situações que fogem do normal, já estão tecnicamente preparados e instruídos para cuidar do paciente.

O Hospital Uopeccan é uma das poucas instituições hospitalares que já tem os seus times formados, proporcionando maior segurança e rapidez nos casos de urgências. Por este motivo, no próximo dia 29, os conhecimentos e as experiências da unidade serão compartilhados por meio da capacitação e treinamento para Time de Resposta Rápida.  O conteúdo será ministrado pela enfermeira Andréia Souza, responsável pelo setor de Educação Permanente do Hospital Uopeccan de Umuarama, especialista em Cardiologia e Hemodinâmica e com mais de 8 anos de experiência na área.

Para participar da capacitação, o investimento é de R$ 80,00 para acadêmicos e R$ 130,00 para profissionais. O curso será realizado no dia 29 de setembro, das 8h30 às 16h00, no auditório da Uopeccan Umuarama (Avenida Paraná 7592). Para fazer a inscrição, basta enviar um e-mail para cursos@uopeccan.org.br. Para esta turma, foram abertas 15 vagas. Ao final do curso, será fornecido um certificado de participação.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Hospital Uopecacan Umuarama.

 

Deixe uma Resposta