Cultura

Desfile de 7 de Setembro terá mais de 2 mil participantes

O desfile cívico-militar de 7 de setembro em Umuarama terá participação expressiva neste ano. São aguardadas pelos organizadores cerca de 2.200 pessoas. Além de diversos setores da Prefeitura, quase 50 entidades militares, civis, clubes de serviço, grupos e empresas já confirmaram presença. A administração municipal quer resgatar na cidade a tradição do desfile no Dia da Independência do Brasil.

Várias reuniões já foram realizadas na fase de organização, para que Umuarama tenha um desfile de marcar época. “É muito importante relembrar o dia da nossa independência e reforçar os valores cívicos, o amor à Pátria e a importância de cada um na construção de um país melhor, mais justo e desenvolvido. O desfile envolve toda a sociedade nesse pensamento, leva um pouco de civismo às escolas e faz a população refletir sobre que país queremos para nós e nossos filhos”, afirmou o prefeito Celso Pozzobom.

Atiradores do Tiro de Guerra 05.012 estão percorrendo escolas municipais para instruções de ordem unida e marcha para os alunos. “Teremos uma festa muito bonita e, para tudo sair conforme planejado, temos o apoio do TG,  das escolas municipais e parceiros. A população está convidada para prestigiar as festividades do dia 7 de Setembro, iniciando com o hasteamento dos pavilhões na alvorada cívica, às 8h na Praça Miguel Rossafa”, convida a secretária municipal da Educação, Maria Clory Zanferrari.

A concentração dos blocos será na Avenida Paraná, nas imediações da Avenida Rolândia. O desfile tem início previsto para as 9h, na Praça Arthur Thomas – percorrendo a Paraná até a Praça Santos Dumont, com cerca de 2.200 integrantes. O palanque das autoridades será montado no cruzamento com a Rua Governador Ney Braga.

Entre os parceiros, estão confirmadas as presenças de pelotões do 25º Batalhão da Polícia Militar, 2º Pelotão da Polícia Ambiental Força Verde, Guarda Municipal e 6º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Umuarama, associações dos trilheiros (ATU), da Guarda Mirim (Aram), do futsal (AFSU), Capoeira Afoxé, dos motociclistas (Feras Motoclube), Automóvel Club, Clube dos Desbravadores e Bandeirantes, Colégio Sesi, CTG Rincão dos Xetá e 19 escolas municipais.

Participam ainda o Grupo de Escoteiros Umuarama – Paraná 211, Grupos de Carros Rebaixados D’Arrasto, Interact Club, Lions Club, Motoclube Bodes do Asfalto, MTB – Montain Bike Clube, Parthenon Empresa Junior de Engenharia Civil, 7ª Subdivisão de Polícia Civil, Rotary Club de Umuarama Catedral, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Tiro de Guerra 05.012, Campus de Agrárias da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Xetás Futebol Americano, entre outros parceiros.

(Assessoria)

Divulgação
Fotos: Divulgação | Monitores do TG treinaram alunos para o desfile.

 

Deixe uma Resposta