Policial

Coronel Enio Soares assumirá função na Corregedoria da PM

O tenente-coronel Enio Soares dos Santos – que atuou em Umuarama até 22 de outubro de 2016 – já se afastou do comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá. Promovido à batente de coronel, o oficial assumirá ainda este ano uma função na Corregedoria Geral da PM, em Curitiba. A unidade tem caráter fiscalizatório da aplicação da lei pela própria corporação.

A solenidade de troca de comando no 4º BPM ocorreu na sexta-feira (24), com a presença de autoridades políticas e militares. Enio Soares transmitiu o cargo ao tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal, que respondia pelo batalhão de Paranavaí.

Na despedida, Enio Soares disse que permaneceu no comando durante 1 ano e 10 meses. “Não foram muitos, mas foram intensos, de novos aprendizados e feitos”, observou. Depois de considerar-se com sentimento de dever cumprido, destacou como ‘função interessante’ a que irá assumir na Corregedoria de Polícia Militar do Paraná sem, no entanto, revelar qual.

O oficial Enio Soares nasceu no ano 1966 na cidade de Tenente Portela (RS). É casado e pai de um casal de filhos. Cidadão Honorário de Umuarama, município onde comandou a Companhia Independente de Polícia Militar e o 25º Batalhão. Na região, atuou no comendo do pelotão da PM de Iporã.

 

(Editoria)

Foto: Divulgação | Coronel Enio Soares, o substituto Ademar Paschoal e outros militares e autoridades.
Foto: Divulgação | Coronel Enio Soares dos Santos.

 

 

Deixe uma Resposta