Veículos

Umutrans usa câmeras para apreender veículos irregulares

A Umutrans já está usando o sistema de videomonitoramento eletrônico em cruzamentos de vias urbanas de Umuarama para identificar e apreender veículos considerados em situação irregular. A utilização dessa tecnologia na fiscalização, com o auxílio da de dispositivo OCR, identifica placas de todos os carros, motos, caminhões, ônibus e vans que passam pelos equipamentos durante 24h.

Através dos agentes de trânsito, a Guarda Municipal já fez a apreensão de 10 veículos que circulavam em situação irregular. Quatro deles possuíam alto valor em débitos decorrentes de inúmeras infrações de trânsito (IPVA, licenciamento e seguro obrigatório). Também, duas motocicletas clonadas e quatro baixadas.

A ferramenta está sendo de grande importância também, no apoio ao elucidar crimes pelas forças civis e militares do município. “A utilização desta tecnologia pelas polícias Militar e Civil tem sido frequente e muito resolutiva. Diariamente, atendemos solicitações de verificação de imagens, principalmente pela Polícia Civil, para identificação de veículos de suspeitos”, comentou a diretora de Trânsito Dianês Piffer.

“Cada ponto fiscalizado é um local mais seguro para pedestres, motociclistas e para os próprios condutores de veículos. Poder contar com esta tecnologia para também avançar na segurança pública do município é um grande passo que damos assim como, representa o fortalecimento das parcerias das forças de segurança municipais, civis e militares”, finalizou o prefeito Celso Pozzobom.

Novos pontos de fiscalização eletrônica

Mais seis conjuntos de câmeras para fiscalização de avanço de sinal vermelho e parada na faixa de pedestres foram instalados cidade. E já estão operando nos seguintes cruzamentos: Avenida Tiradentes com Presidente Castelo Branco (próximo ao Posto Tamoio); Flórida com Castelo Branco (perto do Bosque dos Xetá); Dr. Ângelo Moreira da Fonseca com Praça Oscar Thompson (Hospital Cemil); Avenida Paraná com Apucarana (Posto Itamaraty); Avenida Manaus com Av Rio Branco (em direção ao Umuarama Country Club); e na Brasil com Ipiranga, sentido Catedral à Praça Santos Dumont.

Foto: JTM | A frota de veículos é fiscalizada por sistema eletrônico.
Foto: Divulgação | Cidade possui 10 pontos de fiscalização eletrônica.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.