Umuarama

Pintura de meio-fio será mecanizada em Umuarama

Para agilizar a pintura de meio-fio, que acompanha os serviços de revitalização realizados pela Prefeitura de Umuarama em bairros, no centro da cidade e também nos distritos, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos adquiriu um veículo equipado com dispositivo automático de pintura. O equipamento é montado sobre uma plataforma tracionada por uma motocicleta de 250 cc.

Na avaliação do prefeito Celso Pozzobom, é uma aquisição importante para realizar o serviço de forma mais rápida e com qualidade. “Se considerarmos que Umuarama tem centenas de quilômetros de malha asfáltica, com ruas, avenidas, praças e outros logradouros públicos urbanos, é fácil compreender porque nem sempre o meio-fio está pintado e conservado”, disse. “Com esse veículo, conseguiremos agilizar o trabalho, reduzir o tempo de espera pelo serviço e manter a cidade mais bonita”, afirmou Pozzobom.

A sinalização das esquinas, onde é proibido parar e estacionar, é feita pela Umutrans com tinta amarela e pintura manual, mas o restante é atribuição da equipe de serviços públicos. “A gama de serviços é muito grande e nossa equipe fica pequena, diante da demanda, por isso trabalhamos com uma escala de prioridades. Com o veículo, apenas dois funcionários poderão pintar quilômetros de meio-fio diariamente, dando um novo ritmo para esse serviço importante”, comentou o secretário José Guimarães.

A demonstração de serviço pela máquina foi realizada na Avenida Rio Grande do Norte, nas imediações da 20ª Ciretran. “Deu para perceber que agora o serviço será feito com rapidez e qualidade. É mais uma aquisição importante para o nosso pátio de veículos e máquinas”, finalizou o prefeito. Várias cidades do Estado utilizam o equipamento com desempenho bastante satisfatório.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Serviço de pintura pasa de manual a mecanizado.
Foto: Divulgação | Máquina de pintura de meio-fio.

 

Deixe uma Resposta