Saúde

Policiais militares em ação de doação de sangue

De acordo com o comando da corporação, o objetivo da campanha foi incentivar o militar estadual a realizar o ato social, pois além do compromisso de defender a causa pública da segurança, também existe o sentimento de fazer algo em prol da sociedade, podendo assim, o miliciano exercer de maneira voluntária sua cidadania.

A ação foi concretizada no Hemonúcleo de Umuarama (12ª Regional de Saúde), onde a administradora do local afirmou que graças a parcerias como esta o banco de sangue consegue manter o estoque de bolsas para atender sua demanda e ajudar no salvamento de vidas.

Os militares do 7º BPM periodicamente são voluntariosos a realizar este tipo de ação. Alguns são doadores habituais há algum tempo e outros foram pela primeira vez. A iniciativa é válida a partir do momento em que o policial militar tem o sentimento de missão cumprida, ajudando o próximo. Todos os doadores são cadastrados no sistema e após responderem por um questionário e passarem por uma triagem clínica de avaliação dos requisitos para a doação de sangue, é realizada a coleta individual de aproximadamente 450 ml de sangue. A doação de sangue é um ato seguro que quase todos podem praticar.

(Editoria)

Fotos: Divulgação.

 

Deixe uma Resposta