Eventos

Nippon Fest de Umuarama foi cancelada

A 6ª Nippon Fest de Umuarama está oficialmente cancelada neste ano. O evento cultural e comemorativo promovido pela comunidade nipônica estava programado para os dias 14 e 15 de setembro.

A decisão foi comunicada pela diretoria da Associação Cultural e Esportiva de Umuarama – ACEU. A justificativa é a falta de espaço adequado para organização do evento, com várias atividades, apresentações artísticas e musicais. Segundo informações, a área desejada era a Praça Santos Dumont, mas o logradouro público deverá ser fechado pela prefeitura nos próximos dias para realização de obras de revitalização. O projeto idealizado pela administração já até apresentado, mas gerou contestações que ensejaram ajustes.

O presidente da ACEU, Milton Toshikazu Amamia, disse que membros da comissão organizadora visitaram outros espaços públicos para analisar uma possível mudança de local para sediar o evento. Mas descartou essa possibilidade. Com relação à Praça do Japão, ele informou que a topografia do logradouro é desfavorável, além de estar localizado em área mais residencial. “A ideal mesmo era a Santos Dumont”, observou.

Em comunicado divulgado, Milton Amamia pediu desculpas à comunidade pelos transtornos decorrentes do  cancelamento da festa, e agradeceu a compreensão de todos.

Foto: Divulgação | Imagem de atividade do Nippon Fest 2017.
Foto: Edson Maia | Apresentação no Nippon Fest.

 

Umuarama no Imin 110

A cidade de Umuarama foi representada na Expo Imin 110, realizada em Maringá entre os dias 19 a 22 de julho. O evento realizado no Parque Exposições foi comemorativo aos 110 anos de imigração japonesa no Brasil e contou com a presença da princesa real Mako, do Japão, e do vice-primeiro ministro Taro Aso.

Além de shows, exposição de produtos japoneses, campeonato de esportes, apresentações folclóricas, teve o Concurso Nacional de Canção Japonesa com cerca de 800 cantores.

Deixe uma Resposta