Umuarama

Umutrans vai instalar mais semáforos na região central

(Editoria)

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) anunciou a instalação de mais três conjuntos semafóricos para orientar o trânsito de veículos e dar mais segurança na travessia de pedestres. Os equipamentos serão instalados conforme forem entregues pela empresa vencedora da licitação destinada à aquisição e implantação do sistema.

O primeiro semáforo desta etapa será instalado no cruzamento da Avenida Ângelo Moreira da Fonseca com a Avenida Apucarana, no Bosque Uirapuru – imediações da feira do produtor realizada às quartas-feiras. Em breve também serão implantados equipamentos na esquina da Avenida Rolândia com Rua Ministro Oliveira Salazar e na confluência da Avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes com a Parigot de Souza (entrada do Jardim Petrópolis).

Outros locais bastante movimentados também receberão semáforos nos próximos meses. A confluência da Avenida Parigot de Souza com a Guanabara; da Avenida Zaeli com a Dr. Ângelo Moreira da Fonseca e também no cruzamento das avenidas Dr. Ângelo Moreira da Fonseca com Anhanguera, onde está sendo construída uma edificação que vai abrigar um grande supermercado (antigo Pátio Rodoviário da Prefeitura).

O investimento em sinalização é fundamental para disciplinar o trânsito. A diretora da Umutrans lembra que a cidade já superou a marca de 80 mil veículos em circulação e tem uma das maiores médias do Estado na relação veículo por habitante. “No ano passado tivemos quase 1.100 acidentes com vítimas (mortos ou feridos) no perímetro urbano, conforme dados da Polícia Militar. Neste ano, em seis meses já foram 403 acidentes com pessoas feridas e 14 pessoas morreram vítimas do trânsito. Embora estejamos experimentando uma redução no comparativo com o ano passado, ainda são muitos acidentes”, concluiu Dianês Piffer.

Fotos: Divulgação | Áreas já estão sendo readequadas para instalação dos novos semáforos.

Deixe uma Resposta