Umuarama

Prefeitura investe R$ 350 mil na revitalização do Bosque Uirapuru

(Assessoria)

Está em fase de conclusão a revitalização do Bosque Uirapuru, a segunda área verde nativa de Umuarama, com 58 mil m2. Segundo o prefeito Celso Pozzobom, o investimento nesse projeto é de aproximadamente R$ 350 mil.

O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima informou que são vários os serviços e melhorias realizados no bosque. “Nesta ação foram reformados os quatro quiosques com churrasqueiras, que ganharam nova cobertura, torneiras e pias, além de pintura e reparos”, afirmou. Os brinquedos do parque infantil também ganharam novas coberturas e a substituição de todo o madeiramento antigo por tábuas em madeira de lei. O anel externo de calçadas foi totalmente revestido e agora está recebendo pintura em vermelho. O parque ganhou modernos brinquedos plásticos de grandes dimensões.

Também foram recuperados os bancos, reconstruídas galerias e bocas de lobo que estavam danificadas, corrigido o sistema de drenagem pluvial. Banheiros, as canchas de bocha e de malha receberam melhorias nas estruturas. A Secretaria de Serviços Públicos tem mantido a limpeza da área. A população de caramujos africanos foi reduzida drasticamente após várias ações de coleta. Como é praticamente impossível eliminar essa espécie invasora, ela é mantida sob controle.

Outro serviço em execução é a troca das antigas grades por cercamento com tela artística (gradil galvanizado com pintura eletrostática em verde), em três das quatro faces do bosque – as avenidas São Pedro, Apucarana e Ângelo Moreira da Fonseca. Na lateral voltada para a Rua Cláudio Coutinho e muros do Estádio Lúcio Pipino, a Prefeitura fez a limpeza completa e está implantando dois portões para controlar o acesso ao bosque. A proposta da Prefeitura é urbanizar essa via urbanizada para a prática de atividades esportivas e lazer.

Também foi implantado um acesso para carga e descarga de mercadorias, destinado à Feira do Produtor, integrado ao projeto de revitalização. “Este é um dos presentes que preparamos para a população no 63º aniversário de Umuarama, um dos seus principais cartões-postais totalmente revitalizado e renovado”, concluiu. O município comemora aniversário de fundação neste dia 26 de junho.

Foto: Divulgação|Bosque Uirapuru de Umuarama: 58 mil m2.

 

Foto: Divulgação | Pista do anel lateral com pitura vermelha.

 

Deixe uma Resposta