Umuarama

Unipar firma parceria com a Casa do Empreendedor

(Assessoria)

Inaugurada no mês de abril pela Prefeitura de Umuarama, a Casa do Empreendedor é um espaço que congrega representações de todos os setores envolvidos na abertura de uma empresa, fomentando e potencializando o desenvolvimento local e regional. A proposta é reduzir o tempo de espera para abertura de uma empresa.

Entre os diversos parceiros do projeto está o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar. O termo da parceria foi assinado pelo Reitor Carlos Eduardo Garcia, pelo diretor geral da Unidade-Sede da Unipar, Luiz Rômulo Alberton, pelos professores Clóvis Uliana (coordenador) e Gervaldo Campos e pelo diretor de Extensão Universitária da Unipar, professor Adriano Martins. A Receita Estadual foi representada por Alessandra Braz e Silva, Luiz Augusto Vida, Valéria Galdeano e Osni Vito.

“Essa parceria traz inúmeros benefícios, não só para a comunidade empresarial, mas também para os nossos estudantes, que poderão aplicar, na prática, as teorias aprendidas em sala de aula sobre os trâmites de abertura de empresas, a função econômica e social dos tributos, prestando orientação contábil e fiscal a microempresas e microempreendedores individuais que utilizarão a Casa do Empreendedor”, afirma Uliana.

Segundo ele, o curso da Unipar vai atuar com três projetos extensionistas: o Lacus (Laboratório de Ambiência em Custos), que visa proporcionar às empresas conveniadas maior confiabilidade nas informações produzidas por seus sistemas de custos de produção; o Nafe (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), que tem por objetivo apoiar contribuintes de baixa renda, pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos que não têm acesso às orientações contábeis e fiscais básicas; e o Responsabilidade Social e Cidadania, que trabalha as práticas de responsabilidade social e cidadania no avanço do bem-estar social.

 

Foto: Divulgação | Reitor Carlos Eduardo Garcia assina termo de parceria
Foto: Divulgação|Reitor Carlos Eduardo Garcia com diretores e professores da Unipar e representantes da Receita Estadual. 

 

 

Deixe uma Resposta