Umuarama

‘Mulheres que Multiplicam’ serviram alimentação aos caminhoneiros em greve

(Editoria)

A confraria ‘Mulheres que Multiplicam’ com apoio do Lions Clube de Umuarama promoveu mais uma ação solidária no final de semana. Com auxílio do grupo dos ‘homens que colaboram’ elas prepararam um jantar, que foi servido a dois grupo de caminhoneiros em greve acampados na Rodovia PR-323.

As mulheres juntaram as doações obtidas na comunidade, se reuniram à tarde na Toca do Leão e colocaram a mão na massa. Elas prepararam grandes panelas de ‘galinhada’. Na noite de sábado, o delicioso cardápio foi servido aos caminhoneiros, na complementação de sua alimentação diária. Silvia Vendrame, uma das mulheres do grupo, agradeceu o empenho e a disposição das colegas na ação. São 30 integrantes que se mobilizam nos momentos mais delicados, contribuindo voluntariamente com o próximo em situação de dificuldade.

“Foi muito gratificante ajudar nossos irmãos caminhoneiros. Eles deixaram suas famílias para lutar por uma causa que beneficiará também toda uma população”, justificou Silvia.

Ao exemplo das ‘Mulheres que Multiplicam’, existem outras pessoas da cidade e empresários colaborando na alimentação dos caminheiros acampados há uma semana. Além de comida, eles recebem água e até cobertores.

A paralisação de protesto da categoria de profissionais autônomos à política de preço e tarifas do Governo Federal tem o apoio de outros setores de produção. Em Umuarama, Associação Comercial, sindicatos dos Lojistas, dos Trabalhadores no Comércio, participaram de uma carreta na sexta-feira (26). Centenas de pessoas e dezenas de veículos – leves e pesados – percorreram vias da área central da cidade. Estabelecimentos comerciais fecharam as portas. O ato foi repetido em várias cidades da região.

A mobilização nacional dos caminhoneiros reivindicando direitos não tem bandeira política. A bandeira apresentada nesse movimento é a do Brasil. A greve não tem data para acabar e o governo ameaça usar a força policial contra os profissionais.

Foto: Divulgação | Equipe no preparo da ‘galinhada’.

 

Foto: Divulgação | ‘Mulheres que Multiplicam’ fazem a diferença na hora da solidariedade. 

Foto: Divulgação | Panela com carne de frango ao molho.
Foto: Divulgação | Jantar servido no local do acampamento.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.