Cultura

Paraná terá Academia de Letras do Militares

(Marcia Santos)

Uma reunião na manhã de quarta-feira (25) no Estado Maior da Polícia Militar, em Curitiba, iniciou os trabalhos para a elaboração do Estatuto, do Regimento Interno e outros assuntos administrativos para a criação da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná (ALMEPAR). O grupo busca estimular a produção literária na Corporação, bem como valorizar os policiais que já tem títulos publicados sobre segurança pública.

A reunião foi presidida pelo capitão João Carlos Toledo Júnior, que integra a Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina (ALMESC). Com objetivo de trazer o trabalho para o Paraná, houve uma reunião com o presidente da entidade catarinense na Associação da Vila Militar (AVM) com policiais militares da ativa e da reserva remunerada a fim de verificar como se daria a criação do grupo.

O processo de criação está em andamento e o objetivo é que ainda este ano a Academia seja lançada. Para fazer parte da ALMEPAR os militares estaduais da ativa ou da reserva, praças ou oficiais, devem possuir obras na área da segurança pública, história ou literária e experiência profissional e acadêmica nessas áreas. O próximo encontro será no dia 7 de maio, às 18 horas, na sede da AVM (R. Santo Antônio, nº 100 – Rebouças – Curitiba).

Foto: Divulgação | Militares se reuniram para formalizar a criação da Academia de Letras.
Foto: Divulgação | Militares e civis se reuniram para criar a Almepar.

 

Deixe uma Resposta