Umuarama

Dia do Desafio terá novidades este ano

(Editoria)

Neste ano, o Dia do Desafio será em 30 de maio (quarta-feira), com novidades. Das 8 às 17 horas, a população deve de mobilizar em práticas de atividades físicas para combater o sedentarismo, melhorando a saúde física e mental. O evento também tem o sentido de competição, já que Umuarama disputará com outra cidade quem terá o maior número de pessoas mobilizadas.

A confirmação da data foi feita pela gerente executiva da Unidade Regional Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Umuarama, Thaís Mariane Santos. De acordo com ela, o sorteio do adversário da Capital da Amizade será no próximo dia 7, e a divulgação e lançamento oficial da edição deste ano foi marcada para 10 de maio, com uma confraternização entre prefeitos e lideranças da região e um coquetel no Sesc local.

A novidade neste ano é a inclusão de atividades diferentes, para quebrar a rotina e envolver mais a população. A comissão organizadora oferecerá atividades nas praças, no Lago Aratimbó, nas universidades, escolas estaduais, pátio da Prefeitura, envolvendo funcionários do comércio, moradores dos bairros e diferentes tipos de segmentos e faixas etárias.

O prefeito Celso Pozzobom aceitou o desafio e confirmou a participação de Umuarama nesta empreitada. “É muito importante mobilizar a população, divulgar a prática de atividade física e fazer a comunidade se mexer. Eu conheço bem os benefícios da caminhada diária e a importância de manter o corpo em movimento. Isso é saúde preventiva”, comentou.

Thaís entregou a prefeito o certificado pela vitória do ano passado, quando Umuarama conseguiu mobilizar 47% da população (cerca de 50 mil habitantes) e venceu a cidade gaúcha de Passo Fundo, que envolveu 35% dos seus moradores. Em todo o Estado, que teve 334 cidades na competição, o Dia do Desafio envolveu no ano passado 4,1 milhões de pessoas cerca de 44% dos paranaenses.

A reunião da comissão na prefeitura contou com a presença, ainda, do diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira, da secretária municipal de Educação, Maria Clory Zanferrary, e das representantes da Universidade Paranaense (Unipar), professoras Sílvia Sucupira Sarto e Cleise Scabelo.

Foto: Divulgação | Prefeito Celso Pozzobom, Thaís Mariane e Jefferson Ferreira.
Foto: Divulgação | Comissão do Dia do Desafio durante reunião com o prefeito e secretários.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.