Umuarama

Polícia Ambiental se instala em sede própria em Umuarama

(Assessoria)

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) inaugurou no dia  17 de abril a nova sede do Pelotão de Umuarama. A unidade está localizada ao lado do quartel do 25º BPM.  Autoridades civis e militares prestigiaram a solenidade e destacaram apoio da Prefeitura, do Ministério Público do Trabalho e da Universidade Paranaense (Unipar).

O ambiente possui 500 m² e conta com salas para os serviços administrativos, cartório, alojamento e refeitório. O imóvel, cedido pela Prefeitura de Umuarama, também possui amplo espaço para estacionamento e manobra de veículos. O Pelotão possuí uma área de abrangência de 39 municípios, 12 comarcas e duas Unidades de Conservação Federal.

O novo espaço, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos militares estaduais, também vai permitir o aperfeiçoamento dos serviços prestados na defesa do meio ambiente da região. A unidade fica localizada na Rua Gralha Azul (Jardim Social). Durante a cerimônia foi homenageado um dos idealizadores do projeto, capitão Alcimar Crecêncio, que pertencia ao BPAmb-FV e agora faz parte do efetivo do 25º Batalhão.

Participaram do evento o comandante do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), coronel Antônio Carlos de Morais; o Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), major Manoel Jorge dos Santos Neto, o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, a Promotora do Meio Ambiente Silvia Leme Correia, e demais autoridades do militares e civis.

Foto: Divulgação | Autoridades civis e militares participaram do ato de inauguração.

Foto: Divulgação | Força Verde tem um efetivo de 19 policiais.
Foto: Divulgação | Capitão Alcimar Crecêncio, comandantes superiores e o prefeito Celso Pozzobom.
Foto: Divulgação | Sede da Força Verde possui 500 m2 e pátio.

 

Deixe uma Resposta