Região

Criança de 5 anos morreu intoxicada por planta venenosa

(Editoria)

Um menino de nome Esteban, de apenas 5 anos de idade, pode ter sido mais uma vítima fatal de intoxicação provocada por toxina venenosa da planta ornamental Amoena (conhecida como comigo-ninguém-pode). O fato ocorreu na última semana na cidade de Rolândia – Região metropolitana de Londrina.

A mãe conta que a criança brincava dentro de sua casa quando, repentinamente, sentiu mal-estar e foi observada.  Algumas horas depois, o desconforto agravou-se, obstruindo parcialmente a sua respiração, deixando-o ofegante. O garoto foi socorrido e encaminhado ao hospital por uma ambulância. A morte por insuficiência respiratória causada pela intoxicação foi confirmada pelo médico que prestou assistência. A ocorrência gerou grande comoção nos moradores da cidade de 65 milhabitantes.

Um exame de sangue confirmou a presença de uma toxina potente chamada ‘oxalato de cálcio’, produzida pela  planta Amoena. A suspeita é que a criança tenha collocado na boca parte da folhagem venenosa que decorava sua casa. Esta planta considerada inofensiva por por muitas pessoas, é usada na decoração de ambientes domiciliares e comerciais em todo o mundo. É orginária da Colômbia e Costa Rica.

Foto: Divulgação | A criança de 5 anos foi socorrida e morreu no hospital.
Foto: Divulgação | A conhecida planta Amoena – ‘Comigo-ninguém-pode’.

 

 

Deixe uma Resposta