Policial

Gaeco prendeu mais um policial e outras 6 pessoas em Cidade Gaúcha

(Assessoria)

Persiste a crise no setor da segurança pública em Cidade Gaúcha (12 mil habitantes). Em mais uma operação do Ministério Público no dia 12 de abril, foi preso pelo Gaeco um policial civil e outras 6 pessoas, entre elas uma mulher. A Operação Carricare (do latim, carregar, transportar), ação é voltada a coibir crimes de organização criminosa, tráfico interestadual de drogas e outros delitos praticados no município e região.

Sete pessoas foram presas temporariamente, incluindo um investigador da Polícia Civil. Os trabalhos são conduzidos de forma conjunta pela Promotoria de Justiça de Cidade Gaúcha e pelo Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Compartimento secreto – Conforme apurado pelo MPPR, os integrantes da organização criminosa traziam grandes quantidades de entorpecentes de outros municípios, por meio de barcos, levando as substâncias até a Comarca de Cidade Gaúcha. Em seguida, as drogas eram escondidas em fundos falsos de caminhões e transportadas a São Paulo e Rio de Janeiro.

Na quarta-feira (11 de abril), um caminhão com carregamento de drogas da suposta organização criminosa foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual em Rolândia, no Norte Central do Estado. Foi encontrado no veículo um compartimento secreto, abaixo do teto, onde havia 535 tabletes de maconha (457 quilos da droga).

Ainda de acordo com as investigações, iniciadas há seis meses, o policial civil preso é suspeito de colaborar com a organização criminosa e também de comercializar munições. Além dos sete mandados de prisão, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Cidade Gaúcha.

Foto: Divulgação PM | materiais apreendidos na operação.

 

 

Deixe uma Resposta