Região

Encontro Ecológico reuniu mais de 600 crianças em Porto Figueira

(Editoria)

O 21° Encontro Ecológico promovido pelo Rotary Club Umuarama Capital da Amizade foi realizado no domingo chuvoso de 25 de março. E de acordo com os organizadores, mais de 600 crianças dos municípios de Alto Paraíso, Icaraíma e Douradina compareceram ao Porto Figueira para participarem da soltura de 5 mil alevinos e do sorteio de mais de 60 bicicletas. Além disso, foram plantadas 250 árvores para contribuição com o meio ambiente.

As atividades do encontro ecológico começaram antes. Entre os dias 12 e 23 de março aconteceram palestras educativas com policiais da Força Verde em escolas de Alto Paraíso, Icaraíma e Douradina, que neste ano foi incluído na programação. Também teve o tradicional concurso redação e desenho sobre meio ambiente, despertando a criatividade dos alunos.

No dia 25, mesmo em clima chuvoso, o Rotary Club e parceiros fecharam a programação em Porto Figueira, às margens do Rio Paraná. Neste dia teve hasteamento do Pavilhão Nacional, concurso infantil ‘pesque e solte’, soltura de 5 mil peixes para repovoamento do rio, premiação do concurso de desenho e redação, sorteio de 60 bicicletas e distribuição de lanches para as crianças. O plantio de mais de 250 mudas árvores nativas da região ocorreu na Fazenda Green Farm, que apoio projetos de sustentabilidade.
O presidente do Rotary Capital da Amizade, Guilherme  Antônio Garcia Pereira agradece a participação e o empenho de todos na organização do evento, que foi um sucesso.

Fotos: Divulgação | Imagens do 21º Encontro Ecológico – Porto Figueira.

Momento do lanche.

Foto: Divulgação | Soltura de alevinos no Rio Paraná.
Foto: Divulgação | Crianças participaram de palestras educativas, concursos de redação e desenho.
Foto: Divulgação | Desenhos premiados.

 

Foto: Divulgação | Plantio de mudas de árvores nativas da região.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.