Esporte

Umuarama Futsal inicia temporada com técnico novo

 

(Editoria)

A equipe do Umuarama Futsal está iniciando a temporada 2018 comandada por um técnico novo. Paulo César de Oliveira Gambier (Paulinho Gambier) foi contratado pela diretoria da Afsu no início do ano para dirigir o time no Campeonato Paranaense Chave Ouro. Trata-se de um profissional experiente que tem o compromisso de melhorar o desempenho do bi-campeão paranaense e motivar os torcedores.

Graduado em Educação Física na Pontifícia Universidade Católica de Curitiba-PUC, Paulinho Gambier já atuou no comando técnico de vários clubes como Perdigão, Blumenau, Malwee, Banespa e Barueri. Em 2004 foi observador da seleção Brasileira de Futsal para o Mundial e 2006 e assessor técnico da seleção do Paraguai com o renomado Fernando Ferretti. Treinador em 2008/2010 do Unisul, 2009 Krona, 2011 a 2015 trabalhou no Kuwait e de 2016 a 2017 no Qatar.

A Comissão Técnica do time da Afsu ainda é composta por Marcos Paulo Tavares Santiago (Supervisor), Elson da Silva (Preparador Físico), Diego Japonês (Preparador de Goleiros) e Maneco (Mordomo). Edvanilson Lopes Romeiro continua na presidência da Afsu (Associação de Futsal Umuarama).

O time

A representação do futsal de Umuarama está renovada para o campeonato paranaense. Os atletas contratados para a temporada são: Duh e Sandrinho (Qatar), Max (Campo Mourão), Marquinhos (Alemanha), Lucas (Floripa), Maneca (Krona) e Felipe (Horizonte – CE). Eles se juntaram aos remanescentes Guti, Foguinho, Joãozinho, Carlinhos, Vitinho, Willian, Portuga, João Vilson, Mura, Caio Henrique e Duh. A média de idade é de 26 anos. Os treinamentos são intensivos, mas não houve jogos amistosos para testar o elenco em quadra. Agora é esperar pela competitividade.

A uma semana do início do campeonato, a diretoria da Afsu ainda não havia definido oficialmente os patrocinadores. Os nomes das empresas serão estampados no uniforme praticamente na véspera do primeiro confronto, diante do Guarapuava, fora de casa, neste sábado (24), 20h. O jogo em casa será no fia 27, contra o Marreco de Francisco Beltrão, às 20h30. Os dirigentes planejam apresentar a equipe à imprensa e aos torcedores nesse final de semana.

Neste ano, o Campeonato Paranaense será disputado por Umuarama, Guarapuava, Cascavel, Marechal Rondon, Francisco Beltrão, Pato Branco, Foz Cataratas, Campo Mourão, Paranavaí, Toledo, Matelândia, Palmas e São José dos Pinhais.

Foto: Divulgação | Marcos Paulo, Edvanilson Lopes Romeiro Nil e o técnico Paulinho.

 

Foto: Divulgação | O técnico da Afsu, Paulinho Gambier.

 

Deixe uma Resposta