Umuarama

Começou a Expo Umuarama 2018

(Editoria)

Começou a 44ª Expo Umuarama – 17ª Internacional. Até dia 18 de março, a Capital do Noroeste também será a capital do agronegócio, do comércio, da indústria, do conhecimento e de muita diversão. São cerca de 400 expositores e 8.500 animais de 14 raças. A Sociedade Rural – promotora do evento – estima que 210 mil pessoas compareçam ao Parque Exposições Dario Pimenta Nóbrega – mesmo público da edição anterior. A comercialização geral prevista é da ordem de R$ 58 milhões.

Estão programados 6 leilões de gado oferecendo 6 mil animais. Haverá julgamento de raças, torneio leiteiro, rodeios em touros, prova dos três tambores, prova do laço, a Fazendinha Experimental. Também, vários shows artísticos. O parque de diversões é uma das atrações do evento para a criançada e os mais jovens. Já o Pavilhão de Indústria e Comércio reúne várias empresas com produtos diversificados. Concessionárias apresentam os últimos modelos de máquinas, caminhões, picapes, automóveis e barcos.

“A exposição agropecuária industrial não é somente de Umuarama, mas de toda a região”, disse o presidente da SRU, Milton Gaiari. Ele informou que a diretoria da entidade organizou a recepção de caravanas de cidades regionais e pediu o apoio dos prefeitos.

A solenidade de abertura na noite de quinta-feira (8) contou com a presença de três deputados federais, três deputados estaduais, o secretário de Agricultura do Paraná, o representante do BNDS e outras lideranças locais e regionais.

 

Foto: Divulgação | Autoridades em visita ao Parque Exposições.
Foto: Divulgção | Solenidade de abertura da Expo Umuarama.

Deixe uma Resposta