Umuarama

Ministro da Saúde inaugura laboratórios de Medicina da Unipar

(Assessoria)

A Universidade Paranaense – Unipar realiza nesta sexta (9), mais um importante evento ligado ao curso de Medicina: a inauguração do Centro de Simulação em Saúde, com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros. O Reitor Carlos Eduardo Garcia fará a recepção aos convidados. Lideranças acadêmicas e políticas da região de Umuarama estão sendo aguardadas para a solenidade, prevista para ser iniciada às 18h30. Na sequência, inaugura a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque San Remo.

O espaço de atividades práticas do curso de Medicina receberá o nome ‘Centro de Simulação em Saúde Dr. José de Oliveira’, em homenagem ao advogado que foi um dos fundadores da APEC (Associação Paranaense de Ensino e Cultura), entidade mantenedora da Universidade Paranaense. Ministro, Reitor e membros da família Oliveira participarão do descerramento da placa inaugural e do desate da fita. Depois dos pronunciamentos, os convidados poderão conhecer os ambientes que formam o CSS. Diretores e médicos dos hospitais parceiros – Norospar, Nossa Senhora Aparecida, Cemil, e o do câncer, da Uopeccan – e o Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste também estão entre os convidados especiais, assim como a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito Celso Pozzobom.

Estudantes de Medicina, aprovados no primeiro vestibular da Unipar, também deverão marcar presença. “Todos serão recebidos com muito carinho”, assegura o Reitor, que diz que o momento será histórico. “Nossa luta pela implantação do curso de Medicina em Umuarama foi árdua: exigiu muita dedicação e perseverança, mas rendeu muitas vitórias e todas foram comemoradas. Esta é mais uma, que festejamos com muito fervor, tendo a honra de dividir essa alegria toda com nosso ilustre Ministro da Saúde”. Na sequência, o Ministro terá um encontro com estudantes de todos os cursos da área da saúde da Unipar. Ele ministrará uma ‘Aula Interativa’, no Teatro Unipar, quando promete falar sobre ações e programas que o Ministério da Saúde vem realizando, voltados a promover vida saudável.

O último compromisso da noite é visitar a o complexo da Expo Umuarama.

Foto: Divulgação | Ricardo Barros entre o ex-prefeito Moacir Silva e o presidente do PP, Celso Zolim, em visita anterior a Umuarama.
Foto: Divulgação | Ministro Ricardo Barros.

Deixe uma Resposta