Umuarama

Hospital Uopeccan Umuarama: 2 anos com 80 mil atendimentos

 

Foto: Divulgação |Hospital Uopeccan Umuarama: Estrutura de 18 mil metros quadrados.

(Assessoria)

Neste mes de março, o Hospital Uopeccan comemora dois anos em Umuarama. Em 2016, ano em que a instituição foi inaugurada, foram realizadas mais de 1,3 mil cirurgias, número que saltou para mais de 3,6 mil em 2017. Crescimento considerável que só reforça a importância do Hospital para a região.

Desde a inauguração até fevereiro de 2018, o Hospital Uopeccan de Umuarama realizou mais de 80 mil consultas e mais de 13 mil internamentos. Na estrutura de 18 mil m2 estão ativados 230 leitos, 20 leitos de UTI com equipamentos de suporte à vida de última geração e 9 salas cirúrgicas, além de 60 leitos na Casa de Apoio que será inaugurada em breve. O Hospital, hoje, conta com ambulatório, radioterapia, quimioterapia, exames de imagem e tratamentos com uma equipe multiprofissional especializada em oncologia e demais especialidades.

“A ideia de termos um hospital do câncer em Umuarama surgiu dentro do Rotary. Durante uma campanha de prevenção do câncer de próstata, surgiu uma dúvida entre os companheiros: por que não tínhamos um hospital do câncer aqui? Na sequência, fomos investindo nessa ideia e o empresário Arecídio Cassiano Júnior, que fazia parte da Casa de Apoio Vita Vitória, intermediou o nosso contato com o presidente Ciro Kreuz. De imediato, ele disse que se a gente quisesse investir nisso, ele ajudaria a gente a construir uma filial da Uopeccan em Umuarama”, relembra o diretor Wanderley Roque Rosa.

“Nestes dois anos foram feitas muitas coisas. O Hospital Uopeccan de Umuarama cresceu em números, trabalhos, colaboradores e fez a diferença na vida de muitas pessoas”, pontua o diretor-presidente do complexo hospitalar Uopeccan, Ciro Antônio Kreuz. O projeto foi executado com apoio da administração do prefeito Moacir Silva e colaboração e generosidade de muitas pessoas da cidade, entre elas o médico Salen Abou Rahaal.

Conquistas

Com dois anos marcados pelo sucesso, a diretoria do hospital garante: o desejo é sempre ir mais longe. “Além de ser apoio ao curso de Medicina da Unipar, nós queremos nos tornar referência na alta complexidade para várias especialidades que possuem uma lacuna na nossa região como cardiovascular, neurologia, ortopedia… Se conseguirmos isso, aí sim poderemos dizer que estamos quase realizados”, conclui o diretor Wanderley Rosa.

O Hospital Uopeccan de Umuarama está localizado na Avenida Paraná, 7592, Zona III. Para agendamentos e consultas, o telefone de contato é (44) 2031-0700. A instituição atende via particular, convênios (Cassi, Sanepar, Bradesco, Amil, Copel, Medservice, Saúde Caixa, Unimed Oncológico) e SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Foto: Divulgação | Fases da construção do Complexo Hospitalar Uopeccan Umuarama.
Foto: Divulgação | Mais de 80 mil consultas e 13 mil internamentos.

Deixe uma Resposta