Eventos

‘Carnaval Cristão’ deverá atrair 2000 foliões em Umuarama

(Editoria)

O desfile de carnaval de rua em Umuarama será um pouco diferente do tradicional. É o ‘Carnaval Cristão’, que deverá reunir 2000 foliões na Avenida Paraná, estimam os organizadores. Eles vão percorrer o trecho entre as praças Miguel Rossafa e Santos Domont, onde será celebrada uma missa, na noite de 13 de fevereiro.

Participam do ‘Carnaval Cristão’ aproximadamente 1.000 jovens com idade entre 18 e 25 anos das Paróquias São José Operário e São Vicente Palotti, que estão reunidos em um acampamento juvenil que começou no dia 9. Além deles, familiares e outras pessoas interessadas, com ou sem blocos definidos.

Dois trios elétricos vão animar os foliões. Um deles é o Acamp’s Alegria. De acordo com o Frei Machado, da Paróquia São José, serão músicas sacras, temas religiosos com ritmos apropriados para esse momento celebrativo. “Venham participar conosco deste momento de alegria e fé”, convida o padre. Mas ele recomenda que os participantes procurem usar trajes e fantasias decentes.

O evento tem o apoio da administração municipal e Fundação de Cultura. A Escola de Samba Unidos da Vila Tiradentes e os clubes sociais foram convidados a participar da folia com seus blocos alegóricos.

 

 

Deixe uma Resposta