Umuarama

UEM assumiu antiga unidade do Sesi em Umuarama

(Assessoria)

O Serviço Social da Indústria (Sesi) liberou a antiga sede da unidade localizada na Rodovia PR-489 (saída para Xambrê) para a direção da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O convênio foi assinado no dia 30 de janeiro. Isso permitirá a ampliação do espaço do campus para os cursos presenciais e o alojamento dos cursos à distância, oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A coordenadora do polo da UAB, Simone Maria Martins, explica que esta ação permitirá que parte do polo, hoje funcionando em um imóvel alugado na Rua I, 2047 (Jardim São Fernando), seja acomodada no Campus da UEM, além de atender às necessidades dos cursos integrais (engenharias). Segundo ela, são iniciativas que permitirão mais qualidade no atendimento aos acadêmicos, tanto com relação ao acesso quanto a aprendizagem. Já a secretária da Educação, Maria Clory Zanferrari, tem a expectativa de que neste ano cerca de 650 acadêmicos estejam matriculados nesta modalidade.

O deputado estadual Fernando Scanavaca e o gerente do Sesi, Jolcir Eliseu Brum Oliveira, entregaram as chaves da unidade ao reitor da UEM, Mauro Baesso. Ainda estiveram presentes a presidente da Câmara de Umuarama, Maria Ornelas e a vereadora Ana Novais; Maria Luisa Costa, diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UEM – Maringá; Neusa Altoé, coordenadora adjunta da UAB-UEM/Maringá, Leandro Vanalli, diretor do Departamento de Tecnologia da UEM/Maringá; Juliana Scanavaca, diretora de Campus da UEM/Umuarama; coordenadores de curso, de polo, chefes de departamentos e funcionários da universidade. O prefeito Celso Pozzobom foi representado pela secretária Maria Clory.

Foto: Divulgação | Unidade do Sesi a Umuarama.
Foto: Divulgação | Ato de assinatura do convênio.
Foto: Divulgação | Ato de entrega das chaves do Sesi para a UEM.
Foto: Divulgação | Ato de entrega das chaves do Sesi para a UEM.

Deixe uma Resposta