Política

Moacir Silva avalia candidatura a deputado

(Editoria)

O ex-prefeito de Umuarama, Moacir Silva, está analisando a possibilidade de disputar as eleições de 2018. A possível candidatura será a deputado – que pode ser estadual ou a até mesmo federal. A decisão deverá ser anunciada oficialmente no início do próximo ano.

Moacir Silva informa que já se desligou do PDT (Partido Democrático Trabalhista) no dia 4 de dezembro. Ele respondia pela presidência do Diretório de Umuarama e era membro da Executiva Estadual. Agora, ele está avaliando qual partido se filiará para uma eventual disputa eleitoral. Alguns convites já lhe foram formulados.

Partidário de Osmar Dias desde 2003, Moacir Silva alegou divergências com posições políticas do PDT, no Estado. Silva diz ser pragmático e não abre mão de suas convicções em defesa de seus projetos para o desenvolvimento.

“Minhas convicções pessoais não se alinham mais com o que o Partido tem proposto. Estou analisando e refletindo sobre as tendências do cenário político brasileiro, e me preparando para o início de uma nova jornada em defesa do desenvolvimento e fortalecimento de Umuarama e região”, declarou Silva.

Após concluir o segundo mandato consecutivo de prefeito de Umuarama, Silva relata os problemas estruturais e de desenvolvimento econômico, enfrentados pela região de Umuarama. E se propõe a continuar trabalhando para tentar reverter essa situação. Ele lamenta que o Noroeste ainda seja uma das regiões mais enfraquecidas do Paraná, possivelmente por falta de maior representatividade política e ação de suas próprias lideranças.

Atuante na atividade política, Moacir Silva é o atual presidente da ABRAP (Associação Brasileira de Prefeituras), com sede em Brasília. A entidade reúne líderes políticos com ou sem mandato eletivo para discutir e defender interesses dos municípios. E nesse contexto está a efetivação do chamado Pacto Federativo, que entre outros benefícios à sociedade visa estabelecer melhor distribuição de recursos públicos entre estados e municípios.

Silva, na condição de prefeito de Umuarama, atuou decisivamente na implantação do Samu Noroeste, uma rede pública de urgência e emergência com 101 municípios e mais de 1 milhão de habitantes. É o maior do Paraná e um dos maiores do Brasil.

 

Foto: Divulgação | Moacir Silva: “Uma nova jornada política”.

Deixe uma Resposta