Corporal

Programa de rádio orienta população sobre estética

(Assessoria)

Beleza no ar. Com foco na promoção da melhoria da imagem pessoal e, de praxe, da saúde e do bem-estar, o curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar investe no programa ‘Momento Mulher’, transmitido pela Rádio Universitária Paranaense.

O projeto, que acontece desde 2005, tem como objetivo levar informações à população sobre cuidados nas áreas de estética facial, corporal e capilar e sobre terapias complementares. Os conteúdos abordados também se relacionam com as novidades em equipamentos e produtos cosméticos que despontam no mercado. Além disso, a equipe ensina procedimentos (tratamentos de beleza) que os ouvintes possam fazer em casa.

Durante os programas, que vão ao ar todos os dias com duração média de 2 a 4 minutos, as acadêmicas, junto com a professora Elizabeti de Matos Massambani, repassam as dicas de beleza em forma de entrevista. A professora entrevista e as alunas respondem.

“Os resultados têm sido muito prazerosos! Diversos ouvintes fazem contato e muitos nos enviam sugestões de assuntos”, conta a professora, satisfeita com essa interação que o programa tem alcançado com o público.

De acordo com ela, ao mesmo tempo em que o projeto contribui para informar a população, colabora para desenvolver as habilidades de comunicação das acadêmicas que participam do programa e as incentivam a pesquisar e desenvolver a escrita sobre os temas com clareza, para o bom entendimento do ouvinte.

Com a professora, gravam os programas três acadêmicas e mais seis participam dos trabalhos de pesquisa. Este ano, a equipe gravou 350 programas, que versam sobre tipos de massagens, técnicas estéticas, lançamentos de ativos cosméticos, óleos essenciais, epilação/depilação, maquiagem, peelings, nutrientes importantes para a saúde, entre outros. “O projeto é bem diversificado e abrangente”, orgulha-se a professora.

Foto: Divulgação | Profesora e alunas apresentam dicas de saúde e beleza no rádio.
Foto: Divulgação | A equipe que apresenta o programa na Rádio UP.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.