Umuarama

Umuarama iluminada para as festas natalinas

(Editoria)

O sistema de iluminação decorativa para as festividades natalinas na área central de Umuarama é uma das atrações para os moradores da cidade e visitantes. O ‘Natal Encantado’
tem 350 portais de luzes, além de cordeis em praças públicas.

Associação Comrrcial e Prefeitura firmaram uma parceria, que, além da decoração, garante 12 dias de apresentações culturais no centro da cidade, comércio com horário especial e concurso de decoração natalina, entre outros atrativos. Nos dias em que as lojas ficarão abertas no período noturno, uma companhia teatral realizará espetáculos e interação com a população.

O prefeito Celso Pozzobom informa que apenas na iluminação decorativa deste ano, a Prefeitura investiu R$ 220 mil – custos da instalação e aquisição de componentes para os portais, entre os quais 3 mil metros de mangueira luminosa de LED, 500 cordões de LED, 500 cordões com pisca-pisca, conectores, cabos, rabichos para mangueira, mão de obra para montagem e desmontagem dos portais.

Além de vias comerciais centrais, estão decoradas as praças Santos Dumont e Hênio Romagnolli, A chegada do Papai Noel será no dia 9 e as lojas começam a abrir até as 22h a partir do dia 14. Nas apresentações culturais, Papai Noel será visto todas as noites ao lado de figuras conhecidas do imaginário infantil, como a Família Noel, o mundo do circo, princesas, personagens de filmes, super-heróis e a Sagrada Família.

Foto: Divulgação | A iluminação decorativa é uma das atrações do ‘Natal Encantado’ em Umuarama.

Deixe uma Resposta