Umuarama

Título de Cidadão Honorário para o Reitor da Unipar

(Editoria)

O Magnifico Reitor da Universidade Paranaense – Unipar, Dr. Carlos Eduardo Garcia (foto), está entrando para a galeria dos Cidadãos Honorários de Umuarama. O título honorífico será entregue oficialmente em sessão solene marcada para este dia 10 de novembro, às 18h30, no auditório do Complexo Hospitalar Uopeccan.

A outorga do Título de Cidadania Honorária ao Reitor Carlos Eduardo é uma iniciativa do vereador Edvaldo Ceranto Júnior (PSC). A proposição foi aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal. Na justificativa, o edil reconhece os relevantes serviços prestados por Garcia em sua trajetória frente à instituição de ensino superior, uma das mais conceituadas do Estado. Ao receber a honraria, Carlos terá o mesmo status do patriarca da família, Cândido Garcia, na galeria dos mais ilustres.

Está previsto para o mesmo dia/noite, a inauguração do Anfiteatro Cândido Garcia, construído no interior do Hospital Uopeccan Umuarama/Noroeste. Segundo informações, o ambiente será utilizado também para aulas e palestras aos acadêmicos do curso de Medicina em 2018.

Deixe uma Resposta