Policial

Policial de Cianorte se destacou em curso da PM

O soldado Neves, da Polícia Militar do Paraná lotado na 5ª Companhia Independente da PM de Cianorte, obteve a primeira colocação da turma no curso de Controle de Distúrbios Civis, realizado na cidade de Cascavel. Familiares e companheiros de farda o cumprimentaram pelo esforço empreendido nessa missão.

O curso, com duração de 31 dias, teve o objeto de capacitar os militares interessados em atuar em ações dessa natureza. Durante esse período, os participantes aprenderam gestão de multidões em grandes eventos, técnicas e tecnologias não-letais, técnicas de invasão em estabelecimentos prisionais, entre outras.

Neves ingressou nas fileiras da Polícia Militar em 2013, atuando sempre no serviço operacional da corporação e desde 2016, pertence ao grupo ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da 5ª CIPM. Após intensivo treinamento, ele conseguiu garantir sua vaga no curso de Controle de Distúrbios Civis, concluído neste mês.

Oficia consideram esse um dos cursos mais concorridos da Polícia Militar. Exigiu que o candidato passasse antes por várias etapas até a aceitação. O processo contou com 193 policiais militares inscritos, dos quais 36 foram convocados e apenas 23 o concluíram. Mesmo com todas as cobranças exigidas durante o curso, o policial militar, após vencer o período de intensa exigência física e psicológica durante toda a capacitação, conseguiu ser o primeiro colocado. Para seus superiores, Neves demonstrou ter se empenhado ao máximo durante a formação, da mesma forma que o faz em seus serviços diários prestados a sociedade cianortense em prol da segurança pública.

Deixe uma Resposta