Região

Sicoob faz parceria para recolher pilhas descartáveis

(Editoria)

Dia 27 de outubro, na Agência Sicoob Arenito de Cruzeiro do Oeste, foram entregues dispositivos “papa pilhas” que ficam alocados nos estabelecimentos comerciais e igrejas da cidade. Os utensílios servem para a coleta de pilhas, que não podem ser recicladas junto com os outros resíduos e foram adquiridos em parceria com o Instituto Sicoob.

No evento compareceram a diretores Cooperativa e representantes da Prefeitura. O prefeito Beto Sobrinho frisou a importância do projeto para diminuir o impacto ambiental do município. “As residências de Cruzeiro do Oeste têm acúmulo excessivo de pilhas e baterias, por falta de um local adequado para descartá-las. Com a parceria, buscamos tornar menor o impacto que a nossa cidade tem no ambiente, agradeço ao Sicoob por essa possibilidade”, destacou o prefeito.

As pilhas e baterias contêm em sua composição metais pesados e outros compostos tóxicos. “Quando as pilhas não são descartadas corretamente e ficam expostas nos aterros, acabam prejudicando os lençóis freáticos e causando doenças à população”, explicou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Beto Paisana. “O principal ganho do projeto é a conscientização do povo, sem ela o poder público não consegue realizar nada.”

Flávio Ferraresi, gerente da Agência Sicoob de Cruzeiro do Oeste, frisou que esta é a primeira parceria entre a Administração e a cooperativa de crédito para redução do impacto ambiental. “Graças ao prefeito, podemos realizar este projeto, que é um piloto aqui na cidade. O Sicoob já tinha acordos com empresas que fazem o descarte correto das pilhas, e agora podemos contar também com a Prefeitura”

Também participaram do ato Edmilson Santana e Fábio Viar (Diretores do Sicoob), secretários municipais e empresários da cidade.

Deixe uma Resposta