Policial

Polícia Militar de Cianorte recebeu armas eletrônicas

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte recebeu em doação, dois dispositivos eletrônicos de controle. O equipamento é essencial para a atuação de policiais em ocorrências envolvendo pessoas mentalmente perturbadas e autores de agressões físicas, bem como, Maria da Penha, ameaça e outras situações nas quais os envolvidos encontram-se violentos ou fazem uso de arma branca e precisam ser contidos.

O comando da Companhia informou que está sendo realizado o treinamento com os dispositivos, que tem por objetivo capacitar a tropa para o seu uso nas ações diárias.

De acordo com a assessoria de comunicação da PM, a utilização desses equipamentos dará maior segurança e amparo jurídico nas atuações dos policiais militares quando precisam fazer uso da força. Trata-se de um equipamento a mais, além da arma de fogo, disponível para atuação em tais situações. Tais equipamentos, chamados também de equipamentos de menor potencial ofensivo, vão ao encontro do que é apregoado pelos Direitos Humanos e a preservação pela vida.

Os efeitos do equipamento são garantidos em qualquer pessoa, independente de seu porte físico e estado psíquico (seja em surto, embriagado ou sob influência de entorpecente).

O custo desse equipamento é elevado, superando ao de uma arma de fogo. Foi adquirido e doado a 5ª CIPM por dois empresários da cidade. Um deles é Marco Franzato, proprietário da empresa Morena Rosa.

A Polícia Militar agradeceu a atitude com unidade, que demonstra a confiança depositada no serviço dos policiais nela lotados.

Outros ais equipamentos iguais a estes estão em processo de compra pelo Estado e em breve serão distribuídos as unidades.

Deixe uma Resposta