Saúde

Sabadão da campanha Outubro Rosa em Umuarama

Este sábado (28), é o dia ‘D’ da Campanha Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Profissionais da área de saúde se reúnem na Unipar-Sede das 8 às 12 horas para recepcionarem as mulheres interessadas nas orientações e nos exames.

O trabalho é uma parceria do Rotary Club Umuarama Catedral, Prefeitura e Unipar. Acadêmicos dos cursos de nutrição, farmácia, enfermagem e estética também participam da ação, com atendimentos gratuitos no local.

“Importante é que, constado algum problema, a mulher sai do local com o encaminhamento médico para outros exames e tratamento”, observa Valdete Aparecida Sperandio da Cruz, coordenadora rotariana da campanha. Segundo ela, esta é uma oportunidade para as mulheres que não tiveram tempo de irem às unidades básicas de saúde durante o mês.

Mesmo com condições climáticas adversas, não haverá transtornos no atendimento. O Centro Saúde Escola da Unipar é amplo, e ainda tem o saguão. Foram disponibilizadas várias salas e a equipe é numerosa.

Deixe uma Resposta