Policial

Curso para tripulantes de embarcações públicas

A Marinha do Brasil ministrou nos dias 16 a 20 de outubro, no quartel do Corpo de Bombeiros de Umuarama, um curso de capacitação para tripulantes de embarcações de estado no serviço público. O curso de 40 horas de duração contou com participação de 11 militares da unidade, bem como dois policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar e três agentes de Defesa Civil do Município de Altônia.

Foram ministradas disciplinas práticas e teóricas, básicas à todo tripulante, como nomenclatura de embarcações, princípios de navegação e estabilidade. Também, disciplinas que visam prevenir acidentes, como combate a incêndios e primeiros socorros, além dos treinamentos de pilotagem de embarcação e
moto aquática.

As instruções ficaram a cargo do 1º Sargento Yunes, 1º Sargento Leandro, 1º Tenente Médico Kendy e Capitão-Tenente Dalbon, pertencentes à Delegacia Fluvial de Guaíra, subordinada à Capitania Fluvial do Rio Paraná, sediada em Foz do Iguaçu.

Os alunos do curso agora detém permissão para navegar em águas interiores, com embarcações até oito metros de comprimento e motor de popa ou centro, bem como motos aquáticas, e serão empregados nas mais diversas atividades relacionadas aos rios da região noroeste.

Deixe uma Resposta