Política

Beto Richa libera recursos e fala da PR-323 em Umuarama

(Assessoria)

O governador do Paraná, Beto Richa, confirmou presença em Umuarama nesta quinta-feira (5). Ele se reunirá às 15h30 no auditório da Prefeitura com líderes políticos da região noroeste para anunciar investimentos.

Entre os projetos estão à reestruturação do Aeroporto Orlando de Carvalho e a duplicação de um trecho da Rodovia PR-323.
Para o aeroporto de Umuarama deverão ser liberados R$ 6 milhões. Os recursos serão aplicados em um projeto de ampliação e modernização do terminal, visando à operacionalização de voos comerciais regulares. O termo de compromisso entre o Estado e o Município para liberação do convênio já fora assinado em Curitiba, em setembro.

Quanto à duplicação da PR-323, Beto Richa deverá anunciar a abertura de licitação inicial de 45 quilômetros compreendido entre o município de Paiçandu e o Rio Ivaí. Segundo o engenheiro civil Sérgio Frederico, presidente da Comissão Pró-Duplicação, esse trecho é o que possui projeto técnico e executivo, elaborado pelo Consórcio Rota 323, que foi afastado do empreendimento.

Já a duplicação do trecho urbano de Umuarama, trevo Gauchão – trevo da Cocamar, não deverá ser licitado nesse lote. Isto porque os projetos ainda não estariam concluídos. Mas as lideranças de Umuarama exigem essa obra já.

Neste domingo (8), está programada uma manifestação na cidade de Iporã, com início às 8 horas. Lideranças locais cobram do Governo a duplicação completa da PR-323, de Paiçandu a Francisco Alves. 

Deixe uma Resposta