Policial

Mulheres policiais na campanha ‘Outubro Rosa’

Policiais femininas e alunas da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte realizaram uma manhã de conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero. O ato aconteceu na quarta-feira (18), e fez parte da programação da campanha de prevenção ‘Outubro Rosa’.

Após um café da manhã, as policiais tiveram uma palestra com a enfermeira Andreia Cristina Pizani Domingos, que explicou sobre a prevenção, os cuidados e os riscos dos cânceres de mama e de colo do útero. Posteriormente elas participaram de uma oficina, onde cada uma montou um “chaveiro da vida”, conforme um vídeo explicativo que, além de ensinar a montar o chaveiro, reforça os cuidados com o câncer de mama. E para finalizar foi ministrada por um acadêmico da Universidade Paranaense, Eduardo Menenghetti Baggio, uma aula de jump.

De acordo com o Oficial de Comunicação, capitão Cláudio Roberto Longo da Silva, essa iniciativa da 5ª CIPM tem por objetivo conscientizar o efetivo feminino sobre os cuidados com a saúde, além de estimular a prática de esportes.

Deixe uma Resposta