Universitário

Curso de medicina da Unipar poderá oferecer 100 vagas

O curso de medicina da UNIPAR – Universidade Paranaense, caminha para a última etapa. No final de setembro, uma comissão avaliadora do Ministério da Educação (MEC) estará na universidade para promover a vistoria e finalizar o processo de implantação.

Já estão aprovadas 60 vagas, tendo como base dados de 2013. Mas a expectativa é a de que possam ser confirmadas 100 vagas. Pelo conceito da Unipar, existe essa possibilidade.

A informação foi prestada ao deputado federal Osmar Serraglio, na quinta-feira (14), em audiência que teve no Ministério da Educação com o Diretor Luiz Robério de Souza Tavares. Inicialmente a visita estava agendada para o próximo dia 18, mas terminou sendo confirmada para a semana seguinte.

Osmar Serraglio, que há muitos anos vem acompanhando o processo de criação do curso, insistiu junto ao Ministério para que considere que agora está em funcionamento o Hospital do Câncer – UOPECCAN e por isso a Unipar solicitou que fossem confirmados pela comissão os novos dados, para que possam servir para aumentar as vagas do Curso. O cálculo das vagas leva em conta o número de leitos disponibilizados pelo SUS na cidade.

Essa mudança expressiva do número de leitos já foi objeto de duas audiências no MEC, inclusive com o próprio ministro, estando presentes, além do deputado, os diretores da Unipar, Cássio Garcia e Irinéia Baretta.

Deixe uma Resposta