Universitário

Câmara homenageou estudante destaque da Unipar

(Editoria)

Dono de um currículo acadêmico invejável, o estudante Pedro Henrique Marangoni está celebrando uma grande conquista. Com 20 anos de idade e cursando o quarto ano de Direito na Unipar, ele acaba de ser condecorado pela Câmara de Vereadores de Umuarama com a homenagem ‘Votos de Aplausos’. A solenidade aconteceu no Tribunal do Júri da Unipar. Marcaram presença vereadores, autoridades, diretores e professores da Unipar, colegas de curso, profissionais da área do Direito, além de familiares e amigos do homenageado.

A menção honrosa é reservada às pessoas de destaque do município. “O simples motivo desta homenagem justifica o tamanho do prestígio e a consideração que temos por esse jovem e por tudo que tem conquistado”, afirma o vereador Deybson Bitencourt, autor do requerimento. “Como ex-aluno da Unipar, para mim foi uma grande alegria propor aos meus colegas do Legislativo o reconhecimento público ao esforço do Pedro Henrique, porque ele merece”, completa.

Em seu discurso, Pedro Henrique agradeceu a iniciativa. “Desde criança já sabia que para realizar meus sonhos teria que ser uma pessoa dedicada. E na universidade não foi diferente. Além da inspiração dos meus pais, aqui tive apoio do meu orientador, o professor Luiz Roberto Prandi, que foi me mostrando como é um verdadeiro profissional e como ele deve agir para a felicidade do outro”, conta o aluno, afirmando que já tem planos para depois de formado: quer fazer mestrado e doutorado.

Durante a solenidade, os pais do jovem, Pedro Marangoni e Edinir Guarnieri, demonstravam estarem orgulhosos e emocionados com a homenagem ao filho.

Nesses quatro anos de curso, Pedro Henrique já coleciona 17 publicações científicas, veiculadas nos periódicos da Unipar, USP, Unicesumar, UEL e UEM e em Caderno Jurídico. Tanta dedicação aos projetos de pesquisa lhe rendeu, nos anos de 2015 e 2016, menção honrosa da coordenação do curso. Além disso, ele é palestrante, monitor na graduação (ajuda os colegas de curso na disciplina de Direito Civil), colunista de caderno jurídico e estagiário no Ministério Público, em Cruzeiro do Oeste. 

Deixe uma Resposta